Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Total de visitas: 14463
Como escolher o corte para formato do seu rosto
Como escolher o corte para formato do seu rosto

Como obter o melhor corte para o formato do seu rosto

Você já foi ao salão de beleza com a revista de penteado na mão, esperando ter seus cachos transformados na última tendência apresentada na primeira página apenas para que seu estilista lhe dissesse que você não tem o formato do rosto certo para usar o estilo, ou , pior ainda, seu estilista coloca aquele corte de cabelo exato em você, mas você não se parece em nada com a modelo que usa o corte na revista?

Todos nós tivemos experiências horríveis na cadeira do estilista. Na maioria das vezes não são erros técnicos, mas erros quando se trata de escolher o estilo certo para complementar nossa estrutura facial e construção.

Ao escolher o penteado perfeito para seu look único, os estilistas devem levar em consideração sua constituição. Por exemplo, estilos recortados não combinariam com uma pessoa com uma moldura grande, nem um estilo encorpado complementaria uma pessoa com uma moldura pequena. Certificar-se de que seu estilo e equilíbrio de quadro são a chave aqui.

Os estilistas também devem observar o formato do seu rosto ao escolher o melhor visual para você. Existem cinco formas básicas de rosto: oval, coração, redondo, quadrado e triangular.

Todas essas formas podem ser lindas, mas uma é a ideal: oval. Não importa o formato do seu rosto, alcançar a aparência perfeita envolve escolher o corte ou o estilo certo que fará seu rosto parecer mais oval.

As formas ovais do rosto são identificadas pela simetria perfeita de certas características faciais, como a distância da linha do cabelo à ponte do nariz (entre os olhos), da ponte do nariz aos lábios e dos lábios à parte inferior do queixo. Se o seu rosto for oval, você pode se considerar um cara de muita sorte. Esta forma é a única que é complementada por quase todos os penteados imagináveis.

Os rostos em forma de coração são geralmente mais largos na testa e afilam até a ponta do queixo. Você pode fazer esse rosto modelado parecer mais oval posicionando o peso do corte de cabelo na altura do queixo ou usando franjas em estilos mais curtos. Lembre-se de que o objetivo é minimizar a testa e dar destaque ao queixo.

Rostos redondos são exatamente isso: redondos. Eles têm maçãs do rosto largas e geralmente são menores na testa e no queixo. O objetivo aqui é minimizar as maçãs do rosto. Estilos com altura na franja e lados cortados em direção ao rosto geralmente funcionam melhor.

Os rostos quadrados têm uma testa ousada e uma linha angular do queixo. Estilos com bordas suaves e uma grande quantidade de textura voltada para o rosto realmente combinam com esse formato. O comprimento deve ser maior do que o comprimento da mandíbula para desviar a atenção da mandíbula, mas, ao mesmo tempo, esse comprimento deve ser em camadas. Um estilo reto e elegante serviria apenas para acentuar as linhas angulares do rosto.

As faces de formato triangular são angulares na linha da mandíbula, mas estreitas na testa. Eles podem ser tratados da mesma forma que as faces quadradas são tratadas, com uma exceção; mais altura e plenitude são necessárias em todas as áreas da coroa e da franja para fazer esta seção do rosto parecer maior.

Agora que você sabe o que seu estilista sabe, leve esse conhecimento com você na sua próxima visita ao salão. Desta vez, ao folhear os livros e revistas de estilo, você será capaz de se concentrar em seu novo corte perfeito. Boa sorte!