Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Total de visitas: 14434
Como fazer massagem no corpo inteiro
Como fazer massagem no corpo inteiro

Aqui estão algumas dicas sobre como dar uma ótima massagem de corpo inteiro.

Desligue o computador, tire o telefone do gancho e diminua as luzes. Acenda algumas velas perfumadas e coloque um pouco de música suave. Pegue um par de lençóis ou toalhas macias, um para seu espaço de trabalho e outro para cobrir seu cliente. Isso é importante porque, à medida que a pele é massageada, faz com que o sangue flua para essa área e esse fluxo, por sua vez, aquece a pele. Portanto, para evitar um resfriamento, cubra as áreas que acabou de massagear. Além disso, como trabalhar os músculos causa a liberação de todos os tipos de substâncias químicas no corpo, muitas pessoas sentem sede após uma massagem, então tenha um pouco de água em mãos.

* Certifique-se de massagear apenas os músculos, sem esticar a pele ou cavar ossos e órgãos. Lembre-se de que as massagens são para os músculos abaixo da pele - não para a pele em si.

* Massageie os grandes grupos musculares do corpo, que são basicamente o pescoço, costas, ombros e pernas. Dessa forma, além de massagear corretamente, você está atingindo áreas que armazenam tensões no corpo.

* Use uma pressão firme e uniforme, não muito forte ou forte. Uma pressão muito leve ou inconsistente pode ser tão desconfortável quanto muita pressão, portanto, use um grau uniforme.

* Use sempre um lubrificante, pois ajuda a preparar e proteger a pele.

1. Comece a massagem de corpo inteiro nos ombros massageando os músculos e puxando-os suavemente em sua direção.

2. Trabalhe desde os ombros até o pescoço, usando os polegares e as pontas dos dedos, desde os músculos, passando pela parte superior das costas. Cuidado com as unhas!

3. Trabalhe cada braço separadamente, encontrando os grupos de músculos na frente e nas costas e amasse-os suavemente. Quando chegar às mãos, use os polegares para trabalhar as palmas. Não se esqueça do outro braço!

4. Volte para a parte superior das costas e trabalhe para baixo, no meio das costas, usando os polegares e as pontas dos dedos para trabalhar do centro para fora e empurrar para cima.

5. Continue trabalhando das costas até os quadris.

6. Massageie os músculos da parte superior das coxas e da parte de trás das pernas até as panturrilhas, passando um tempo amassando cada um separadamente com as duas mãos.

7. Mova para o pé, comece com o calcanhar e segure-o firmemente enquanto empurra para cima em direção à perna, depois para baixo e de um lado para o outro. Trabalhe os polegares na parte de baixo do pé com uma pressão lenta e profunda e também na planta do pé e entre os dedos.

Se você está dormindo, você fez um ótimo trabalho!