Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Total de visitas: 14458
Como reduzir rugas e parecer mais jovem
Como reduzir rugas e parecer mais jovem

Você gostaria de reduzir aquelas linhas finas preocupantes em seu rosto e ter uma aparência jovem novamente? Aqui estão algumas dicas úteis.

Com o passar dos anos, certos problemas vão surgindo e um deles são as rugas. Eles podem aparecer ao redor dos olhos, testa, bochechas e pescoço. Você pode ficar bastante deprimido quando se olha no espelho. Anime-se, existem respostas.

Talvez você não consiga impedir que o tempo avance, mas pode reduzir os sinais do processo de envelhecimento e ter uma aparência melhor do que nunca. Aqui está o que acontece e algumas sugestões a seguir.

Por que você desenvolve rugas?

À medida que uma pessoa envelhece, a pele sofre alterações significativas. A camada interna da pele começa a afinar e as células começam a se dividir mais lentamente. As células de gordura começam a diminuir ou morrer abaixo da derme.

A rede de fibras de colágeno e elastina, que fornece uma espécie de estrutura para a camada superficial, começa a se soltar e se desfazer. A pele então perde sua elasticidade. Tende a cair e formar sulcos.

A secreção de óleo e as glândulas sudoríparas atrofiam, e a pele não consegue reter sua umidade. Portanto, torna-se seco e escamoso. As expressões faciais constantes formam linhas características. A gravidade agrava a situação e contribui para a formação de pálpebras e papadas caídas. Além disso, as sobrancelhas tendem a se mover para cima à medida que a pessoa envelhece, talvez por causa das rugas na testa e a pele tem menos capacidade de se auto-regenerar, então as feridas cicatrizam mais lentamente.

Existem outras forças em jogo que podem fazer sua pele sofrer, tais como:

1. O sol danifica as fibras de colágeno e causa um acúmulo de elastina anormal. As metaloproteinases, ou enzimas, são produzidas capazes de reparar a maior parte dos danos; no entanto, é essa repetição do processo de reconstrução que é feito continuamente que causa problemas de pele.

2. A radiação ultravioleta do sol promove a oxidação. Isso também leva ao desenvolvimento de anormalidades na pele.

3. O tabagismo causa o espessamento e fragmentação da elastina, reduz a circulação e a quantidade de oxigênio que é fornecido à pele e leva a menos formação de colágeno e menor teor de água na pele. Por último, fumar compromete a capacidade da pele de afastar os radicais livres que causam a destruição das células.

4. Poluição do ar O ozônio pode ser um problema para a pele. Pode causar depleção de vitamina E na pele, que é um antioxidante vital.

5. Perda de peso rápida Isso pode causar linhas finas, pois reduz o volume das células de gordura que amortecem o rosto. Isso fará com que a pele ceda.

6. Hereditariedade Você pode ter herdado algumas características da pele de seus pais.

As rugas são os sinais de envelhecimento mais visíveis. À medida que os tecidos caem, essas linhas formam uma espécie de tela coberta por fissuras de profundidades variadas. Com o passar do tempo, eles se aprofundam e alcançam a derme. À medida que a derme perde a elasticidade, torna-se frouxa, o que leva à formação de rugas mais pronunciadas com mais de 0,05 mm de profundidade.

Aqui está a progressão normal das rugas caracterizada por faixa etária:

20-25 Rugas verticais na testa e até mesmo entre as sobrancelhas podem já ser visíveis. Linhas finas nas bordas externas dos olhos ainda não são perceptíveis.

25-40 Na epiderme, as rugas começam a se aprofundar. Eles têm menos de 0,0005 mm de profundidade. Eles são causados ​​pelo ressecamento superficial da pele, bem como pela desaceleração da renovação celular.

40-50 Linhas finas ao redor dos lábios, pés de galinha, sulcos ao longo do nariz e a linha entre as sobrancelhas estão começando a se aprofundar. A pele perde elasticidade e os contornos faciais não são menos bem definidos.

A partir dos 50 anos As secreções hormonais terminam com o aparecimento da menopausa, o que acelera o processo de envelhecimento. A superfície da pele começa a se modificar e as linhas intermediárias são substituídas por sulcos cada vez mais profundos.

Quanto mais velho você fica, mais rugas você fica. Você pode minimizar esse dano cuidando bem de sua pele.

Tratamentos anti-envelhecimento da pele: aqui estão alguns tratamentos promissores para a flacidez da pele. Existem alguns novos cremes anti-rugas e loções tópicas, como Avotone ou Revitol, que contêm ingredientes naturais que podem ajudar a diminuir esse problema. Por exemplo:

1. Argireline - esta é uma alternativa mais segura ao Botox. Não é derivado de nenhuma substância venenosa, mas de aminoácidos que ocorrem naturalmente. Esse elemento relaxa a tensão facial, pois é capaz de reduzir a liberação excessiva de neurotransmissores também conhecidos como catecolaminas. Isso faz com que os músculos faciais fiquem tensos. Se seus músculos não estiverem tensos, eles não contribuem para o aparecimento de rugas. Além disso, pode retardar a degeneração da elastina e do colágeno, que normalmente ocorre com o envelhecimento.

2. Dermox SRC - é um soro especialmente testado que ajuda a controlar as rugas, aumenta a síntese de colágeno e restaura a superfície da pele.

3. DMAE - foi indicado que este antioxidante é capaz de funcionar como um agente estabilizador da membrana celular. Ele reforça a base de elastina e colágeno da pele, faz as células viverem mais e ajuda a evitar a desidratação celular. Também pode ajudar na cicatrização de cicatrizes, o que inclui cicatrizes de acne, e ajuda a eliminar a lipofuscina excessiva das células da pele, reduzindo as manchas senis.

Como você pode minimizar linhas finas e rugas?

Há muitas coisas que você pode fazer para reduzir as rugas que você já tem e minimizar ocorrências futuras. Esses incluem:

Fique longe do sol.
Evite fumar.
Use um bom creme tópico anti-rugas.
Beba muita água.
Coma bastante vegetais e frutas
.

Seguindo essas etapas regularmente, você estará realizando ações importantes para ajudar a manter uma aparência jovem enquanto reduz o envelhecimento da pele.