Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2


Total de visitas: 14433
Dez técnicas de relaxamento
Dez técnicas de relaxamento

Algumas boas técnicas de relaxamento podem salvar sua vida, porque o estresse é mais do que apenas desagradável. Também é perigoso para a saúde. Práticas disciplinadas como meditação podem ajudar a aliviar esse estresse, mas e se você não tiver tempo ou motivação? Talvez você precise experimentar algumas dessas maneiras simples de relaxar.

1. Abrace alguém. Dar um abraço significa conseguir um. Contanto que seja de alguém que você não se importa em te abraçar, isso realmente pode ser relaxante.

2. Rotinas de interrupção. Vá falar com aquele cara que dorme no banco, ou almoce no telhado. Qualquer coisa que o tire de seus padrões habituais pode aliviar o estresse.

3. Tome um banho quente. Ele relaxa os músculos e qualquer interrupção de atividades mais estressantes também pode ajudar. Alguns acham que um banho quente e frio alternado é ainda mais relaxante.

4. Tente observar sua mente. Identifique os fatores de estresse que estão à espreita logo abaixo da superfície (fome, preocupação, um telefonema que você precisa fazer) e você poderá resolvê-los e se sentir mais relaxado. Se você praticar este exercício de atenção plena, ele pode se tornar uma de suas técnicas favoritas de relaxamento.

5. Experimente rir. Sua própria experiência mostra que isso te ajuda a relaxar, certo? Encontre um cara que conheça as melhores piadas ou encontre algo engraçado na sua frente.

6. Use música relaxante. Guarde seu CD de relaxamento favorito no escritório, no carro ou onde você mais precisar.

7. Saia da sala por um tempo. Isso pode realmente ajudar se as coisas na sala ou relacionadas a ela estiverem desencadeando seus pensamentos estressantes. Por que não sair um pouco?

8. Respire profundamente. Experimente cinco respirações profundas pelo nariz. Feche os olhos e preste atenção apenas à sua respiração enquanto faz isso. É como uma mini-meditação e talvez a mais eficaz das técnicas de relaxamento rápido.

9. Beba um pouco de chá de camomila. O chá de camomila parece ter um efeito calmante sobre os nervos. Qualquer chá quente sem cafeína pode ser relaxante.

10. Ande um pouco. Se você tiver pelo menos dez minutos de sobra, caminhar é uma das melhores técnicas de relaxamento. Enquanto você está nisso, encontre um lugar bonito para caminhar.

Naturalmente, é ideal que você possa mudar a si mesmo, para que fique naturalmente mais relaxado o tempo todo. Talvez a ideia do trabalho envolvido nisso apenas o estresse mais. Nesse caso, você pode ter que ir devagar, então por que não começar com uma ou duas das técnicas de relaxamento simples acima?